Compartilhe

Artigos / Destaque principal

[Colunista Especial] 5 maneiras de aumentar o valor de sua marca pessoal

[Colunista Especial] 5 maneiras de aumentar o valor de sua marca pessoal

Mais uma vez trazemos para voces um conteúdo exclusivo escrito somente para a comunidade do Super ADM!! Desta vez o texto é da Juliana Saldanha!!

___________________________________________________

Um dos caminhos para a perenidade de nossas vidas profissionais, apesar das crises e da competição no mercado, com certeza está no investimento em nossa marca pessoal.

Todos os dias, temos dezenas de escolhas a fazer e, para evitarmos o desgaste desnecessário e economizar energia, acabamos por nos apoiar e buscar marcas que nos são familiares e sinônimos de confiança.  As empresas já entenderam o valor que as marcas proporcionam e por meio delas buscam transmitir sua essência e autenticidade e, ainda, buscam conquistar a lealdade de seu público. Por que então não aplicar a mesma lógica em nós mesmos, como profissionais?

Seja como freelancer, empreendedor ou profissional de uma empresa você com certeza quer se destacar da multidão e ser reconhecido e referenciado pelo seu público. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a entender e a aumentar o valor de sua marca pessoal.

  1. Pare e reflita:

Quem você é? Qual a sua essência, os seus valores e o que te torna único? A base para o sucesso de uma marca é a comunicação de sua verdadeira identidade e ações através de seus valores. Não aparente ser quem você não é. Você não conseguirá manter essa imagem e pode danificar a sua credibilidade.

Um exercício que pode ajuda-lo é tentar responder à seguinte pergunta: quem você escolheria como seu porta-voz para representá-lo em um concurso de seleção importante? Pense em pessoas que você admira, que te representem, sejam elas amigos ou famosos. Escolha 5 delas e as descrevam.  Por meio desse exercício, você terá uma ideia do que é mais importante para você como valores.

2. Descubra o seu nicho

Esqueça a ideia de ser generalista ou querer agradar a tudo e a todos. Quando você encontra o seu público e direciona seus serviços/produtos e a comunicação para ele, você terá mais chances de fidelizá-lo, além de aumentar o valor percebido do que você oferece. Pense no caso de um serviço de fotografia. Será que uma noiva prestes a casar prefere escolher um bom fotógrafo ou um fotógrafo especialista em casamentos?

3. Posicione-se

Como um especialista no seu nicho, você quer que o seu público saiba disso. E o seu público também espera ouvir a sua opinião a respeito do assunto que você domina. Opine, debata, exponha o seu ponto de vista sem medo.

4. Seja consistente

Seja consistente com quem você é e use seus valores como a base das suas decisões. Reflita sobre a forma como você se conecta e interage com as pessoas, seja em um evento ou em suas publicações e posts nas redes sociais. Se uma marca não é consistente, ela gera desconfiança. Imagine se a cada interação com um produto de uma mesma marca, recebêssemos uma qualidade ou uma experiência diferente? Será que essa seria uma marca que confiaríamos?

Por isso, seja o exemplo de quem você fala que é em todos os momentos. Pense sempre na experiência que você promove a cada contato. Dessa forma, você gera confiança e conquista credibilidade.

5. Compartilhe e colabore

É dessa forma que crescemos de forma sustentável. Esqueça a formula que diz que temos que atropelar nossos concorrentes/colegas/chefe para chegar ao posto mais alto. Você pode até conseguir atingir o objetivo, mas com certeza não será sustentável, além de ser uma jornada muito desgastante. Sendo assim, cresça compartilhando conhecimento e colabore para que tenha sempre pessoas boas ao seu redor. Ao trabalhar desta forma, você sempre terá a oportunidade de aprender mais e crescer mais rápido.

Invista nesses 5 passos para valorizar a sua marca pessoal. Conte-me se você conseguiu alguma mudança na sua profissão e em como o mundo te vê! Se ainda não, então vamos conversar.

 



Compartilhe

Este é o perfil oficial da Redação do SuperADM.com.br, responsável por todas as postagens que são feitas em nosso site. Desta forma, em Artigos você encontrará textos escritos exclusivamente para nós, e em Notícias alguns textos interessantes tirados de outros sites.

1 Comentário

  1. Excelente!
    A Juliana sempre muito objetiva tem uma visão apurada e firme do assunto abordado.
    O auto conhecimento destacado no primeiro tópico, sempre importante inclusive para o amadurecimento do equilíbrio emocional, mas nem sempre as pessoas sabem quem realmente são. Uma busca continua…
    Parabéns a Ju e a equipe do SuperADM.

    Resposta

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Lost Password

Register